terça-feira, 2 de dezembro de 2008

[ERRATA] Projeto Nº02 - Fresa CNC - Placa de Interface esta errada !

Senhores... primeiramente peço mil desculpas pelo erro...

não vou ficar dando desculpas esfarrapadas como "meu cachorro comeu o projeto" ou "o terremoto da Asia fez meu humor variar muito" e etc... foi um vacilo grande... como qualquer projeto pode ter.

a propria sonda da NASA q foi pra Marte teve seus braços mecanicos travados devido ao congelamento do sistema pneumatico, quem seria eu pra não cometer algum tipo de erro ?

Bem... vamos la... nosso amigo William me enviou uma msg no topico Projeto N°02 - Fresa CNC (Atualmente) e eu a respondi, vejam abaixo como foi:



Vamos lá...

Tecnicamente esse erro não deveria acontecer, mas meu vacilo trouxe o seguinte problema pra todos nós.

"Virar" o conector parece simples mas não é bem assim q funciona...

Terei que reprojetar a placa de Interface para colocar o conector com a pinagem correta, eu (e no caso o William também) perderia a placa que ja fiz (e fiz a uns 2 dias atraz por sinal) MAS como esta é pra meu uso, vou fazer o seguinte:

Vou soldar os componentes normalmente do lado correto, mas o conector vou soldar do lado das trilhas, fazendo assim uma inversão "tecnicamente incorreta" mas funcional, não vou ter como soldar os pinos de 19 a 25 que são os terra, então vou fazer um jumper nesses pinos, já que todos vão para o mesmo ponto...

É claro, isso vai dar um trabalhão, mas é mais rapido do q fazer outra placa...

ATENÇÃO: Pra vocês que estou com pressa de montar, podem fazer a placa mesmo "errada", utilizem um velho flat de HD ou Disquete de computador, pra montar um "chicote" de ligação, isso pode ser feito até mesmo pra um DB25 comum, caso não queira usar o DB36 Centronix, a Pinagem é IDÊNTICA, não se preocupem... 1-1 2-2 ... 25-25 e BOA !

Vejam exatamente o que fiz de errado:




Mais uma vez, mil desculpas pela *AGADA, vou tentar corrigir a placa o mais rapido possivel e também adicionar a configuração do TurboCNC para funcionar com essa Interface, tudo configurado e etc.


Bem... é isso ai...

EU FAÇO EM CASA... FAÇA VOCÊ TAMBÉM ! (soh não deêm os vacilos que eu dou hehehehe)
eh isso ai... abraços
Mauricio Hilst

Nenhum comentário: